Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

Fantástica canção

Cavaleiro Andante – Rui Veloso

Porque sou o cavaleiro andante
Que mora no teu livro de aventuras
Podes vir chorar no meu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
E a chuva de maio te molhe
Sempre que o teu barco encalhe
E a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
Que o teu velho medo inventou
Podes vir chorar no meu peito
Pois sabes sempre onde estou

Sempre que a rádio diga
Que a américa roubou a lua
Ou que um louco te persiga
E te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
Mentiras que te fazem feliz
E tu vibras com histórias
De viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
Longe de tudo o que é mau
Que eu vou estar sempre ao teu lado
No meu cavalo de pau

Esta é sem sombra de dúvida a minha canção favorita do Rui Veloso: Porque a melodia é linda, a letra emocionante e de alguma forma todos nós, alguma vez, desejámos ou precisámos de ter um anjo da guarda que nos protegesse, um cavaleiro andante, no fundo.
Há dias apresentei-a a um amigo meu espanhol: o Raul. Disse-lhe que iria apaixonar-se de certeza pela canção de finais da década de 80.
Apaixonou-se mesmo, sei que a anda a ouvir constantemente.

Março 2, 2007 - Posted by | Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

