Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

H2O Híbrido

sem-titulo.jpg

ficheiro1963_eangfrlyvzd.jpg

Experimentei esta mistela no outro dia. Mas para que serve este produto afinal? Segundo a marca evita a sensação de fome, mas meus caros não mata a sede… Não é esse o objectivo de que depende o tão simples acto de “beber água”. Até as coisas simples, esta gente, no intuito de ganhar dinheiro distorce. O hibridismo chegou ao H2O.
Qualquer dia teremos mousse de chispalhada (lembro-me daquelas latinhas catita); bavaroise de ervilhas e peixe frito… Agora até há iogurte com sabor a sumo. E essa coisa horrível que é o sumo de morango com tomate.

Anúncios

Maio 3, 2007 - Posted by | Crítica publicidade

10 comentários »

  1. Sa, o conceito está bem apanhado. Apesar do anuncio de TV ser das coisas mais asquerosas que vi nos últimos tempos. A senhora – Margarida, que todos conhecemos muito bem – pretende dar uma imagem de credibilidade ao produto. Mas a coisa não resulta. Aquilo parece um noticiário que não o é, uma vendedora que não o é, enfim, uma paragem de neurónios por parte dos criativos quando enveredaram por aquele caminho.
    Quanto à história da água fazer perder o apetite, é verdade. Não é à toa que faz parte de muitas dietas, o beber pelo menos 2 litros de água por dia. O estômago fica cheio e não pede por alimentos. E foi por aí que os criativos pegaram. Claro que a água serve para matar a sede. Mas não te esqueças que o verão está a chegar e eles querem vender um produto. E qual a melhor forma de o fazer? Dizer: COMPREM PORQUE A ÀGUA MATA A SEDE? Ou apelar para aquele lado; o das dietas…foram espertos. Apelaram para o segundo. Não estão a mentir!Claro que dá para rir, e para brincar-mos. No entanto, queres apostar que é capaz de resultar…no acto da compra.
    A água mata a sede, mas se ingerida em grandes quantidades também te retira a sensação de fome. Há criativos que não andam a dormir. Mas depois são tão mauzinhos porque chegam ao conceito, mas trabalham-no muito mal a nível dos meios (tv, imprensa, rádio, etc)e o resultado está à vista.
    De cada vez que vejo a senhora tenho vontade de rir. E não de ir a correr comprar a àgua.
    Beijinhos
    p.s quando quero beber água vou à minha torneira que sai bem mais barato

    Comentar por Alien | Maio 3, 2007 | Responder

  2. concordo contigo de que o anúncio é muito pobrezinho, mas o que se passou comigo é qeu aquilo não mata a sede… isso sim está mal

    Comentar por silviaagostinho | Maio 4, 2007 | Responder

  3. Basta ser artificial. E basta que o objectivo seja o lucro para produzirem uma água que não mate a sede: assim o consumidor terá que comprar outra garrafa.

    Além dos componentes normais da água (H2O e iões em maior ou menos quantidade, dependendo das águas), tem complementos como fibras. O objectivo desta água (e discordando com Alien) não é minimamente combater a sede, não é ser dois em um nesse sentido. É ser a base de uma dieta: líquida, simples de ingerir, ingerível em qualquer lugar e com a vantagem de se poder dizer “o quê? dieta? não! é água, só que tem umas fibras. eu até nem gosto muito de água mas esta sabe-me bem, sim, está descansado que não estou a fazer dieta”.

    Na minha humilde opinião de leiga que não percebe nada disto, creio que este tipo de produtos além de ser um embuste é uma fonte de mau-estar que só se verá a longo prazo. No caso desta água e no imediato: a pessoa bebe a águinha, pode ou não ficar com mais sede e então ainda bebe mais águinha (em vez de consumir uma garrafa consome mais, boa?). Não comeu, não saciou a sede, começa a sentir insatisfação sem se aperceber de onde ela vem. Porque o corpo precisa de mais alimento do que só fibras e H2O e quem consome este tipo de produtos tende a não ter equílibrio e a querer em um mês ver o seu corpo transformado radicalmente (em muitos casos).
    Começam os sintomas de privação de nutrientes importantes (o açucar é essencial para o bom funcionamento do cérebro) e ao fim de algum tempo começam a aparecer sintomas da má nutrição que as pessoas têm andado a fazer.

    (podia dizer mais coisas, mas ainda não estou a funcionar a 100% a esta hora – sorte a tua!!)

    Pessoalmente: água é a do cano, salvo indicação mémica. Até as águas minerais podem ser prejudiciais e ajudar a desenvolver pedras no rim ou desmineralização, por exemplo. Depende de onde provenham.

    Frutas são aquelas que se descascam e comem na hora, não são as que aparecem em boiões.

    Bifidus activos, L. Casei Imunitas e essas tretas? Também não, obrigada.

    É dificil, mas tebnto manter uma alimentação perto da “tradicional”.

    Essencialmente evito tudo o que não seja “natural”. Mesmo que o conceito de natural seja discutível, água com sabor a framboesa e mentol e com fibras de certeza que não é natural.

    (que grande seca!)

    Comentar por Thunderlady | Maio 5, 2007 | Responder

  4. Seca coisa nenhuma…gostei muito do teu comentário. Aliás como já tinha gostado do da alien 🙂

    Comentar por SA | Maio 5, 2007 | Responder

  5. 🙂 Bigada!

    Comentar por Thunderlady | Maio 5, 2007 | Responder

  6. k éisto?

    Comentar por jacques | Maio 5, 2007 | Responder

  7. tretas..é isso e os iogurtes que baixam o colesterol..

    Comentar por peacelove | Maio 7, 2007 | Responder

  8. Thunderlady, tu não entendeste o que eu disse. Eu não afirmei que a água deve ser um dois em 1.
    O que eu disse foi que A CAMPANHA DE PUBLICIDADE, os criativos optaram por escolher um CAMINHO que nesta época – com o verão a chegar – em que as pessoas só se preocupam com o corpo, vamos lá a ser realistas porque é o que se passa neste momento, eles viram aí um caminho para vender o produto. Se a agua não matou a sede à SA é triste. Eu ainda não a bebi, estou curiosa.

    O facto é que foi encontrada uma “abertura no mercado” para aquele produto. E a publicidade foi direccionada da forma que foi. E sim, quando falei das dietas e da água ser uma parte fundamental nessas dietas é verdade! E foi por aí que eles pegaram. Há que perceber que nada é feito à toa. Eu não estou aqui a defender nada, estou simplesmente a explicar algo, que entendo muito bem , porque o vivo de dentro para fora, ao contrário dos consumidores. Apesar de também ser consumidora.

    Para finalizar, esta água NÃO PODE DE FORMA ALGUMA SER prejudicial PARA A SAUDE, porque os produtos não saem para o mercado sem serem testados.

    A DECO seria a primeira a levantar um processo se a água pudesse de alguma forma ser prejudicial para as pessoas.

    Mas nem vamos tão longe, um produto “novo” antes de sair para o mercado está sujeite a inúmeros testes para que a saúde dos consumidores não seja posta em causa. Por isso nada de alarmismos! 😉

    Se não matou a sede, a melhor lição para se dar ao produto é NÃO O VOLTAR A CONSUMIR! É essa melhor resposta. E mais nada.

    Kisses

    Comentar por Alien | Maio 9, 2007 | Responder

  9. Qualquer agência publicitária tem como objectivo aumentar as vendas dos produtos em questão. Esta é uma água com sabor, como qualquer outra, com a excepção que possui fibra que, penso eu, deve trabalhar no sistema digestivo, nomeadamente a nível intestinal.

    Se é esse o seu USP (o que a diferencia da concorrência), foi esse conceito que a equipa criativa trabalhou. Tinha de diferenciar o produto e esta foi a solução que arranjou. Se funciona ou não, não sei. Já experimentei a de morango e adorei, tem um sabor optimo!

    Conclusão, mesmo que a campanha não seja nada de especial, é um facto que anda nas bocas do mundo e que tem gerado experimentação. Não terá, afinal, uma campanha eficaz? 😉

    Comentar por djamb | Maio 11, 2007 | Responder

  10. Onde é que diz no rótulo do produto que é uma “água”? E onde é que o anúncio de TV diz que é uma “água”? Onde? O rótulo não diz que é um REFRIGERANTE? Então quem é que QUER SER ENGANADO, quem é?

    Comentar por ´Zé Povo | Maio 13, 2007 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: