Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

Lojas Chinesas…

Face às constantes mudanças de layout que este pobre blog tem sofrido nos últimos dias, interrogo-me se, porventura, nas lojas de chineses haverá para lá algum papel de parede mais ou menos matizado de cores em polvorosa que se ajuste a este blog. De qualquer das formas, já não consigo fugir ao velho tom cinzento que este blog assumiu desde a primeira hora.
Mas voltando às lojas chinesas, adoro frequentá-las embora, raramente,  lá compre alguma coisa. Mas a atracção pela pechincha e pela bugiganga é irresistível. A profusão de modelos, de cores, e até a quantidade de modelos falsificados e, principalmente, com defeito espevita-nos a curiosidade e o olhar. Os cheiros também são muito característicos. Nomeadamente em algumas, predomina um aroma a incenso detestável. Aliás abomino este cheiro acima de qualquer coisa.
A simpatia dos senhores chineses não é lá grande coisa, mas a verdade é que os ditos estabelecimentos estão sempre muito bem compostos de freguesia.
Aquilo é como o Mc’Donalds, a qualidade do produto é reles mas voltamos sempre lá.

Maio 16, 2007 - Posted by | Uncategorized

8 comentários »

  1. Aqui convivimos con esta realidad…
    dsd q tengo uso de razon el mercado se ha visto lleno de productos chinos…
    ha sido una d las razones por lo q se ha disminuido precios para ser mas competitivos… pero y el control y la calidad de los productos dnd quedan??? y sobretodo, la seguridad d estos para la salud humana… productos toxicos, un regalo chino: colores toxicos, labiales bamba, polos de un solo uso!!!…
    abrazos amia… me van a entregar un recuerdo chino, jjee

    Comentar por Eliana | Maio 16, 2007 | Responder

  2. muy bien… me gustó tu coment 🙂 un abrazo pexoxa…lol

    Comentar por silviaagostinho | Maio 16, 2007 | Responder

  3. Bem verdade!

    Comentar por peacelove | Maio 17, 2007 | Responder

  4. Pois eu nem chineses nem Mc Donalds…
    Não consumo merdas de malta que não respeita os tratados para proteger o ambiente…

    Em relação ao Mc Donalds…não vou porque gosto muito do meu estômago!

    http://asdruble.wordpress.com/

    Visitem-me…

    Comentar por asdruble | Maio 17, 2007 | Responder

  5. Não podia estar mais de acordo…ambos os sítios estão sempre à pinha com o pessoal

    Comentar por Blossom | Maio 17, 2007 | Responder

  6. Eu ando a fugir o mais que posso das lojas dos chineses e Mac’s também. (Mas se entrar na loja do chinês também fico a ver aquelas bijugangas todas…)

    O que eu reparei é que temos hoje uma entrada que foge ao típico das outras:) Gostei deste outro lado!

    Bj

    Comentar por Thunderlady | Maio 17, 2007 | Responder

  7. Já escrevi o comentário, mas acho que não ficou… Tirando o blá blá blá dizia eu que gostei desta entrada, diferente das outras a que nos foste habituando. 🙂

    Comentar por Thunderlady | Maio 17, 2007 | Responder

  8. Eu gostei do papel de parede de ontem.
    Não gosto de entrar nas lojas dos chineses e te-los smp a andar atras de mim.

    Comentar por ines, a anonima | Maio 17, 2007 | Responder


Deixe uma Resposta

