Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

Nuno Fernandes Thomaz: Um talento esquecido

Este Partido Socialista anda a fazer um namoro escandaloso a algumas figuras do CDS-PP, desde que Sócrates foi para o Governo. Ele é o Freitas do Amaral,  ele é a Maria José Nogueira Pinto. Mas na minha opinião, este PS anda ceguinho de todo. Se há um bom partidaço dentro das fileiras populares é o ostracizado, e mal, Nuno Fernandes Thomaz, o tal que em campanha eleitoral nas legislativas de 2005, pelo círculo de Santarém, queria construir um Museu da Bíblia no Norte e a Sul um parque temático como a Eurodisney. Digam lá se estas propostas não têm outro arrojo comparadas com o planozeco Baixa- Chiado da Nogueira Pinto. Com Fernandes Thomaz era logo um Mega- Bragaparqómetro algures no Parque da Bela Vista e depois quando o Aeroporto da Portela fosse desactivado… pimba um Taj Mahal ali construído.

Para atestarem do potencial do homem, aqui, ficam algumas frases da sua campanha eleitoral, recolhidas num jornal local:

Ora bom dia, posso dar-lhe um calendário e um papelinho? Esse que aí está tem uma cara simpática não tem?” pergunta a uma cliente, à espera que os robalos sejam amanhados. “Diga lá se não sou bonito” insiste Nuno Fernandes Thomaz. A mulher sorri, mas é a vendedora de peixe que responde: “Já vi mais bonitos, mas também há mais feios”. A vendedora não fica sem resposta, que o cabeça de lista por Santarém não deixa as coisas a meio. “Não sou nada de especial mas olhe que a minha mulher não se queixa e já tenho quatro crianças”, diz. (DESLUMBRANTE!)

“Uma vendedora de peixe aceita o panfleto e com um sorriso matreiro diz que “saber falar vocês sabem todos”. “Falam, falam mas não fazem nada não é?”, riposta o candidato – “mas quando aparecem novos, que ninguém conhece, a malta vota é nos que já lá estão e que conhecem de ginjeira, essa é que é essa”. (É o que eu digo… o que faz falta é apostar em exemplos de juventude política como o Thomaz)

“Vocês não vão conseguir mais do que nas últimas eleições. Um candidato e pronto, porque o PS é um problema”, vaticina um cliente enquanto cumprimenta o candidato. Que não se desmancha e parte para a contra-ofensiva – “Quer uma aposta? Vai um jantar? O senhor escolhe o sítio…”, diz Nuno Fernandes Thomaz, que pede o contacto do homem”. (o homem ainda oferece jantares ao desbarato. Não fica atrás de nenhum Valentim Loureiro)

Anúncios

Junho 29, 2007 - Posted by | Politik Porttuguesa

7 comentários »

  1. Olá SA, Obg pela tua visitinha ao meu humilde Blog,

    1º Tenho a dizer-te que o chá branco é também muito bom, mas chá Branco é uma coisa e chá Oolong é outra bem distinta.

    2º Esse Nuno Fernandes … , nem sei quem é, e realmente nem estou interessada – Desculpa a franqueza, mas Detesto politicos é raro aquele que não é Idiota, isto para não lhes chamar outros nomes bem mais digamos “Apimentados”.

    Bom Fim de Semana

    Comentar por Miss Slim | Junho 29, 2007 | Responder

  2. Esse idiota não nasceu, certamente. Eu cá acho que foi defecado, e num daqueles dias em que a mãe dele precisava de muito “imodium”. No fundo é um visionário, cuja natureza ingénua até me faz estremecer (de medo).

    Comentar por Paulo Ribeiro | Junho 29, 2007 | Responder

  3. Ele é natural de que planeta? É que quantos mais políticos vou conhecendo, mais fico com a sensação de que estamos rodeados por aliens!

    Um abraço infernal!

    Comentar por belzebu | Junho 29, 2007 | Responder

  4. Não conheço essa figurinha saida sabe-se lá de onde… mas já agora só falta inventar uma ponte a ligar o continente aos açores… e já agora à madeira! Há que ter arrojo!
    Ou ficar caladinho e não dizer asneiras! 🙂

    Comentar por bc23 | Junho 30, 2007 | Responder

  5. Teve sorte, podia bem ter levado com o Robalito nas trombas, isso sim é que ía ser giro , ahahahahahahahahah

    Comentar por Finurias | Junho 30, 2007 | Responder

  6. Num conhecia a peça. E ainda bem! Deu para a gargalhada matinal. Que eu bem precisava!

    Uma beijoca

    Comentar por Morsa | Julho 1, 2007 | Responder

  7. senhor
    thomaz
    gostaria que me contacta-se eu tenho ideias de projectos ,inovadores, comerciais e culturais.
    estava interessado no projecto da associação cristã de empresários.
    agradeço que me envie por email a sua morada e telefone para lhe enviar correspondencia via ctt.
    sem mais cumprimentos

    Comentar por fernando isidoro | Outubro 12, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: