Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

Mais um desafio…

Anda por aí na blogosfera, mais um daqueles passatempos “giros” para a malta fazer nos blogues, agora durante as férias. Vi no blogue: http://bairrodoamor2.blogspot.com, do meu querido amigo papagueno, a seguinte proposta: Agarre num livro (não precisa de ser o que está a ler no momento), abra na página 16, procure a 5ª frase completa e depois debite-a para o seu blogue.
Eu de olhos fechados fui à estante e calhou-me ” Os Homens são de Marte e as Mulheres de Vénus”, de John Gray. Ainda bem que não me caíu no regaço nenhum Eça de Queiroz ou qualquer outro escritor dito sério para estas brincadeiritas estivais.
E a frase é : “É essencial aprender maneiras novas e mais saudáveis de se relacionar e comunicar”. Pois concerteza que é! Por exemplo eu quero comunicar à la “Fernandes Thomaz” sem pêlo na venta.
Aos queridos leitores deste blog lanço o desafio igualmente. Podem escrever depois os resultados aqui nos comentários ou então nos vosses blogues, que eu depois passo por lá.

Julho 5, 2007 - Posted by | Passatempos

9 comentários »

  1. Desafio aceite… podes ler no Krónikas a resposta. bjs

    Comentar por bc23 | Julho 6, 2007 | Responder

  2. “A apoplexia ocorre também quando uma artéria aterosclerótica dentro do cérebro sofre ruptura, inundando o tecido circundante com sangue.”… don’t ask… isto de tirar pós-graduações polui a secretária com livros que não interessam a ninguém!

    Gostei da ideia!

    Comentar por Tia Cremilde | Julho 6, 2007 | Responder

  3. Sabes que eu nestas coisas participo sempre!

    Império dos Lobos, de Jean-Christophe Grangé, dos melhores livros que já li (e que reli nos últimos tempos). Página 16, 5ª frase.
    “Não” (é um diálogo, tiveste azar, por isso vou a outro!)

    A História Secreta, de Donna Tartt (semelhante ao anterior, mas mais complexo). Página 16, 5ª frase.
    “A moi, l’histoire d’une de mes folies” (eu explico. O livro tá em Português, mas é uma citação do narrador porque a história da vida dele é tão complexa tão complexa, que só uma dessas passagens deu um livro de 700 páginas!)

    Se quiseres, mais, avisa! Eu entro nesse jogo

    Um beijo

    Comentar por Morsa | Julho 6, 2007 | Responder

  4. Vou fazer assim que chegue a casa!

    Comentar por Thunderlady | Julho 9, 2007 | Responder

  5. A minha dizia… “Ela olhou-o com espanto redobrado, estavam ali ao fim daqueles anos todos, das traições, dos abandonos, dos silêncios e a única coisa que ele fez foi cumprimentar a mãe dela… Nem a olhou… Aquela a quem um dia prometeu mundo, vida e partilha. Ela pensou apenas: como foi possivel amar-te estes anos todos a 10,976 km de distância. Olhou para o outro lado abriu de novo a página do livro que estava a ler, abstraiu-se e pensou: Morreste!”

    Comentar por Me Hate | Julho 9, 2007 | Responder

  6. vou ficar À espera thunderlady 🙂

    Comentar por silviaagostinho | Julho 9, 2007 | Responder

  7. obrigado desde já aos restantes participantes 🙂

    Comentar por silviaagostinho | Julho 9, 2007 | Responder

  8. Bem, o meu resultado é este: “Umas quantas luzes de sintaxe elementar e uma maior familiaridade com elásticas subtilezas dos tempos verbais teriam evitado o quiproquó e a consequente descompostura que a pobre moça, rubra de vergonha e humilhação, teve de suportar do seu chefe directo.”

    (“As Intermitências da Morte” – José Saramago)

    E a entrada inteira é esta aqui (espero que o código funcione e não fique todo o html para aqui espalhado…)

    Comentar por Thunderlady | Julho 10, 2007 | Responder

  9. Ora bolas… e eu que não vi antes.
    Essa frase de certo estaria na secção: Coisas que tem de aprender sobre o sexo feminino… ainda deve haver muitos detentores de pénis que se questionam :”Comunicar, mas é preciso comunicar???”

    Comentar por Mentacutilante | Novembro 17, 2007 | Responder


Deixe uma Resposta

