Impessoal e Transmissível

Humor e devaneios pessoais

“Operação Triunfo”

ot1.jpgot.jpgot.jpgEste é o pior programa da televisão portuguesa! Haverá algo mais aberrante, mais ultrajante, nauseante para o telespectador do que assistir todas as semanas a um espectáculo em que meia dúzia de jovens, que mais não são do que parasitas desta sociedade ( mas num “upgrade level”), a tentar obter uns minutinhos de fama fáci? Que à custa de possuírem um timbrezinho um “bocadinho” mais apurado do que o do Zé Cabra pensam que têm toda a vocação deste mundo, que o mundo artístico lhes deve alguma coisa, que o país, quiçá, o planeta deve cuidar dos meninos como quem cuida de um súbdito de sua Majestade. São mimadinhos e idiotas que acham que lhes vai cair um contrato em cima do colo. Ter uma boa voz ajuda, mas trabalhar também. É a minha opinião. Anda por lá uma senhora a quem ainda não disseram que a última vez que alguém ganhou um concurso por ter feito uma carecada foi há mais de dez anos, e nem por isso, a dita cuja,  se safou muito bem posteriormente. Gosto também do lacrimejar final de todos os concorrentes. O verdadeiro talento daquele grupinho é mais para as novelas,  e mexicanas de preferência. E que dizer da apresentadora e das suas calinadas gramaticais que já vêm do tempo do “Dança comigo”. E o Jurí… ainda ajuda mais à palhaçada, à idiotia. Por que será que a Ana Bola pensa que o estúdio do concurso é um ginásio e não larga a fita no cabelo? É talvez o grande ponto de interesse deste programa. O mais intrigante, acho eu.

Anúncios

Dezembro 9, 2007 - Posted by | Media Crítica

6 comentários »

  1. Amei o point of view, mas tenho alguns details que, por mera distração, não mencionaste. Ora bem. A Sílvia Alberto tem uma dicção digna duma criança com um ano. Aquele não dizer o l é medonho..”já para o pauco”. O Júri… O Markl parece um girasol, sem sol, a bola vai ao fitness e depois temos o mal encarado que é sempre mal encarado. Os professores… Aquele marco só come porque a RTP paga-lhe o salário, as outras cantam para as varejas que voam em suas casas. Lindo, né.

    Comentar por Paulo Ribeiro | Dezembro 9, 2007 | Responder

  2. Paulinho. obrigado pela achega ao “point of view”.. quanto à voz da apresentadora… bem, sabes nem todas as “SA’s” são do calibre, do pedigrre, da estirpe, etc desta “SA”. LOLOLOL

    Comentar por sa | Dezembro 10, 2007 | Responder

  3. Felizmente essa da carecada já “abalou”!!!!! 🙂

    Comentar por bc23 | Dezembro 10, 2007 | Responder

  4. Eu nem posso criticar porque me recuso a ver.
    Beijocas.

    Comentar por Papagueno | Dezembro 12, 2007 | Responder

  5. Por acaso, esta edição da OP fica muito atrás da 1ª edição que pelo menos tinha alguns concorrentes com boa voz e algum carisma(?)…

    Mas tambem já a deixei de ver faz algum tempo… Não melhorou, entretanto?! 😮

    É pena!

    Abraço!

    Comentar por G | Dezembro 13, 2007 | Responder

  6. Achei muito interessante a critica.

    Basiei-Me nesta para fazer a minha

    bj

    Comentar por ana | Outubro 16, 2008 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: